Validação de dispositivos – Wacesso (Principais Cenários)

Seguem abaixo exemplos de como o W.Acesso valida os dispositivos instalados nos principais cenários lembrando que, sempre será necessário considerar o uso de uma placa controladora caso o local de acesso necessite validar as regras de permissão junto ao W.Acesso.

Controle de acessos – Equipamento Facial

  • Integrado com o WAcesso somente a parte de envio/exclusão das imagens (fotos). Nesta situação, o facial é conectado diretamente no fecho elétrico para o qual ele envia um sinal de abertura de porta quando a imagem é validada e liberada.
  • Não haverá nenhum controle de regras de acesso e nem registros de acessos no sistema, apenas a validação da imagem que é feita no próprio equipamento facial. No WAcesso apenas será possível consultar, via Wacesso Monitor, quando houver algum registro de acesso no equipamento Facial.

Nesta configuração considerar apenas 1 equipamento, que é o próprio facial.

Controle de acessos – Equipamento Facial + Controladora

Independentemente do fornecedor, quando necessitar controlar as regras de permissões, será necessário acoplar uma controladora de acesso, integrando o Facial a ela via placa Wiegand.

O W.Acesso trata as imagens dos equipamentos faciais homologados, porém, a aplicação das regras somente se dá a partir do Número do Cartão que a controladora enviar para o sistema. Sendo assim:

  • Facial – o WAcesso envia/exclui as imagens
  • Controladora de acesso – independentemente do fornecedor, a controladora de acesso receberá do Facial o número do cartão e  enviará o mesmo para o WAcesso que, por sua vez, fará a validação das regras conforme definido nas permissões do portador do cartão.

Controle de acessos Catraca

A utilização de catracas é muito comum em Portarias/Recepções/Refeitórios e o Wacesso controla as Catracas permitindo o uso de várias tecnologias no mesmo dispositivo:

  • A catraca pode conter 1 leitora de cartão, 1 leitora digital, 1 leitora QrCode e 1 urna e, independentemente da quantidade de leitoras, é considerado apenas como 1 equipamento no WAcesso.
  • Caso seja acoplado na catraca 1 equipamento facial o mesmo deverá ser considerado como 1 equipamento adicional na configuração do WAcesso. Nesta configuração então teremos 2 equipamentos (1 catraca + 1 leitor Facial)

Controle de acessos Acionador de Portas

Os acionadores de Portas são muito utilizados em ambientes que se faz necessário controlar o acesso das pessoas.

1 Controlador de porta na Entrada e 1 Botoeira na saída

  • O WAcesso aplicará a regra de acesso apenas no leitor de Entrada sendo que a Saída será sempre livre por meio da botoeira.

Nesta configuração considerar somente 1 equipamento.

1 Controlador de porta na Entrada e 1 na Saída

  • O WAcesso aplicará a regra de acesso tanto no controlador de Entrada quanto no de Saída.

Nesta configuração considerar 2 equipamentos (2 controladoras).

Utilizando Facial

  • Neste caso deve-se aplicar as regras anteriores, ou seja, poderá ser utilizado RF tanto na Entrada quanto na Saída, com ou sem controladora. Sempre que utilizar uma controladora deverão ser considerados 2 equipamentos, a controladora + facial. Se o cliente optar por controlar o acesso na Entrada e na Saída, deverão ser considerados 4 equipamentos (2 controladoras + 2 faciais).

Controle de acessos – Cancelas

Geralmente utilizada para controle de acessos nos estacionamentos, também depende de uma controladora para validação de acesso junto ao WAcesso.

  • Estacionamento possuir dois acessos, um para entrada e outro para saída, e o cliente desejar validar os acessos, serão necessárias 2 controladoras, uma para a entrada e outra para a saída. Além disso, pode-se também colocar uma urna na saída, aí dispensa-se a controladora. Neste cenário considerar como 2 equipamentos no WAcesso.

Este cenário também é considerado para os casos onde o cliente possuir um único acesso para entrada e saída, porém, quer ter na entrada  1 controladora e na saída 1 urna ou controladora.

Controle de acessos TAG

Utilizado em veículos para acesso a estacionamentos.

  • Se faz necessário o uso de uma controladora para cada Antena instalada quando for necessário a validação junto ao WAcesso.

 

Vídeo de exemplo – Controle por meio de equipamento Facial + Acionador de Porta.

Para as demais situações sempre consultar nossa equipe técnica ou comercial.

Rolar para o topo