9.4.3 Manutenção IRRF Funcionários

(OBRIGAÇÕES DIGITAIS > COMPROVANTES DE RENDIMENTOS > MANUTENÇÃO IRRF FUNCIONÁRIOS)

Nessa rotina irão constar os rendimentos dos funcionários, caso haja necessidade de alteração ou até mesmo para a consulta dos valores. Esses valores são gerados através da rotina de Geração de Acumulados.

1. Dados IRRF
Nesta Primeira Aba, constam os Valores mensais de IRRF, com a base dos rendimentos mês a mês, além das deduções, e o valor do efetivo desconto do IRRF.

2. Detalhamento Deduções
Nesta Aba, o detalhamento será feito refente as deduções realizadas. Caso o funcionário só tenha o desconto ao INSS, o valor informado, será somente no campo “Previdência”, nos casos que tenham dependentes, o valor será informado no campo específico, assim como a Pensão Judicial.

3. Rendimentos Isentos
Os rendimentos isentos, estarão disponíveis nesta aba, divido em 3 colunas, Valores referente Diárias, Indenização Rescisão e Abono Pecuniário.

4. Informações Complementares
Informe os campos abaixo, conforme descrito. Campos de Valores de 13° Salário, despesas médicas, Outras Informações e Outras Isenções estarão disponíveis para edição.

5. Plano de Saúde
Nesta aba irão constar os valores do Plano de Saúde descontados durante o ano. Essas informações serão calculadas conforme a Operadora do Plano de Saúde vinculada no cadastro do funcionário (Aba Complementar II – Código Operadora Plano de Saúde). Também é possível alterar ou incluir novas informações.

Clique em Incluir, e a tela abaixo, estará disponível para Inclusão e Manutenção dos Valores.

5.1 Tipo: Informe se o Tipo de vínculo é referente ao Titular ou Dependente.

5.2 Cod. Dependente: Informe o número o código do dependente.

5.3 Operadora Plano Saúde: Informe o código da Operador do Plano de Saúde.

5.4 Valor pago no ano: Informe a somatória do valor pago mensalmente para o Titular/dependente.

6. Previdência Privada
Valores de previdência privada poderão ser informados, conforme necessidade.

Rolar para o topo