9.4.4 Comprovante Rendimentos Funcionários

(OBRIGAÇÕES DIGITAIS > COMPROVANTE DE RENDIMENTOS > COMPROVANTE RENDIMENTOS FUNCIONÁRIOS)

Nessa rotina serão emitidos os comprovantes de rendimentos dos funcionários.

 

1. Rendimento Líquido 13°Salário

Listar sem Deduzir os Dependentes: Selecione esta opção caso queira que o valor líquido do 13º Salário listado não deduza o valor de Dependentes. Convêm lembrar que esta opção é de responsabilidade do usuário, de acordo com o seu entendimento, pois contraria o texto da Instrução Normativa SRF 288, que embora confuso, orienta explicitamente a dedução do valor dos dependentes na emissão do comprovante de Rendimentos, no campo 05 (Valor Liquido 13º Salário).

2. Listar Funcionários Sem IR
Selecione esta opção para emitir a cédula “C” também dos funcionários sem IR.

3. Valor
Informe o Valor do Limite Mínimo de contribuições Anuais, para declaração do Imposto de Renda. (Ex: No caso de 2020 será R$ 28.559,70.

Não Listar Demitidos: Selecione esta opção para não listar os demitidos na impressão dos Comprovantes de Rendimentos.

Observações para Diretores: Ao Selecionar esta opção, será disponibilizado uma tela para cadastro de observações para Diretores.

4. Ano Base
Informe o Ano Base que deseja fazer a emissão dos Comprovantes de Rendimentos.

5. Data Entrega
Informe a Data de Entrega dos Comprovantes de Rendimentos.

6. Responsável
Informe o Responsável pelo Envio dos Comprovantes de Rendimentos.

* Envio Automático
Criada opção para enviar os comprovantes de rendimentos para o e-mail dos funcionário. Ao clicar neste botão, será aberta uma lista contendo todos os funcionários cujo os acumulados já foram gerados e seguindo o filtro feito na “abrangência”. Após marcar os funcionários na lista, basta clicar no botão “OK” para o envio. Também será necessário configurar o e-mail remetente.
* Os funcionários sem e-mail cadastrado serão mostrados na lista em cor vermelha.
* Os arquivos enviados por e-mail são salvos em “PDF” dentro da pasta da empresa (Ex.: CompRend_2020_001000000000000999.PDF – Neste caso trata-se do comprovante de rendimentos ano base 2020 do estabelecimento 1 e funcionário matrícula 999).

Rolar para o topo