5.1 Período de Férias

(FÉRIAS > PERÍODO DE FÉRIAS) 

Esta Rotina possibilita ao usuário além de visualizar o “andamento” dos Período de Férias de cada Funcionário, efetuar qualquer manutenção no período, quando for o caso (geralmente na implantação do Sistema, para os funcionários que já tem Período de Férias em andamento).

O WGEP gerencia automaticamente a situação do Período de Férias de cada funcionário, tanto a partir de sua admissão como na implantação de um período em andamento, controlando as seguintes informações:
* Atualização Mensal dos Avos de Férias do Funcionário;
* Atualização das Horas Faltas do Período;
* Abertura de Novo Período, quando o Período Atual completar 30 dias;

Ao Clicar em Novo, estarão disponíveis as opções abaixo;

 

1. Estabelecimento / Matrícula do Funcionário
Informe o Código do Estabelecimento e a respectiva matrícula do funcionário para a consulta e/ou manutenção do Período de Férias.

2. Número Período
Informe o Número do Período que deseja acessar. Digitando “99” no Período, o usuário terá acesso ao campo “Período Atual”, que é armazenado no Cadastro do Funcionários e utilizado para gerenciar a troca de período, quando o mesmo se encerra e o próximo período deve ser criado.

Observação: O campo “Período Atual” é gerenciado automaticamente pelo Sistema. Portanto, só deverá ser alterado em casos de implantação de saldos ou por motivos atípicos que por ventura venham a ocasionar danos às informações.

3. Período Atual  
O Número do Período Atual é de preenchimento automático.

4. Período Aquisitivo – Data Inicial / Final
Data Inicial e Data Final deste Período Aquisitivo. Estas Informações são criadas automaticamente quando da admissão do funcionário.

5. Dias Férias
Total dos Dias de Férias já adquiridos pelo funcionário neste Período.

6. Horas Faltas
Total das Horas Faltas apuradas durante o Período Aquisitivo, que será utilizada no Cálculo das Férias para a definição dos dias de direito. Veja a Tabela de Faltas X Dias de Férias.

7. Dias Afastamento
Número de Dias que o funcionário ficou afastado no período aquisitivo. Também será utilizado como parâmetro para a definição dos dias de direito, no Cálculo das Férias.

8. Dias Férias / Abono já Pagos
Número de Dias de Férias e de Abono já concedidos ao funcionário ref. a este Período Aquisitivo. Estes campos são gerenciados automaticamente, quando da ocasião do cálculo das férias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo