3.7 Integração do Saldo de Banco de Horas na Folha de Pagamento

Rotina: MOVIMENTO > INTEGRAÇÃO FOLHA PAGAMENTO > Configurações

Esta rotina permite efetuar a configuração dos Eventos da Folha de Pagamento para integração do Saldo do Banco de Horas por mês ou por vencimento.

 

Integrar Saldo Banco de Horas:

Não Integrar: Nesta opção não será exportado o saldo do banco de horas para a folha.

Vencidos: Será exportado o saldo do banco de horas dos funcionários que estiverem com banco de horas vencendo no período da geração do movimento para a folha de pagamento.

Todos: Será exportado o saldo de horas de todos os funcionários que estiverem no banco de horas.

 

Tipo Integração Banco de Horas:

Total: O saldo de banco de horas do funcionário será exportado somente em um evento. Caso o saldo seja positivo, o W.PE irá utilizar o evento definido no campo “Evento Saldo Banco de Horas a Pagar”, e caso seja negativo, o evento definido no campo “Evento Saldo Banco de Horas a Descontar” na aba EVENTOS desta rotina.

Por Percentual: Caso o saldo do banco de horas seja positivo, a exportação do saldo será realizada nos eventos correspondentes aos saldos de horas por percentual. Observe o exemplo abaixo. Caso o saldo do banco de horas seja negativo, a exportação será realizada no evento definido no campo “Evento Saldo Banco de Horas a Descontar”.

 

Exemplo:

Saldo total do banco de horas: +100 horas

Saldo de horas por percentual: +75 horas (percentual de 50%)

+25 horas (percentual de 100%)

Neste caso será realizada a exportação de dois eventos, um equivalente as horas com percentual de 50% e outro as horas com percentual de 100%, respeitando a vinculação efetuada na rotina EVENTOS.

 

Evento Saldo Banco de Horas a Descontar:

Informe o código do evento referente ao desconto do Banco de Horas. Nos os casos onde o saldo do Banco de Horas for negativo, o mesmo será exportado no evento informado nesse campo.

Evento Saldo Banco de Horas a Pagar:

Informe o código do evento referente ao pagamento do Banco de Horas. Nos os casos onde o saldo do Banco de Horas for positivo, o mesmo será exportado no evento informado nesse campo.

Obs: Os eventos referente a Banco de Horas somente serão solicitados quando o campo Integrar Banco de Horas estiver assinalado como Vencidos ou Todos.

Rolar para o topo