3.6 Abertura de Novo Período

Ao final de cada período de banco de horas será necessário efetuar a geração de um novo período. O novo período será gerado de acordo com a quantidade de meses do período anterior. Somente serão gerados os períodos que estiverem vencidos até a data informada na tela de geração. Caso não efetue essa nova programação o sistema volta a calcular as horas extras e faltas no cartão ponto do funcionário.

Obs.: Executar essa rotina somente quando a apuração do ponto até a data de vencimento do período do banco de horas já estiver concluída, certificando-se que o saldo transferido para o próximo período esteja atualizado.

 

Vencidos Até:

Informe até que data deverão ser verificados os períodos. Os períodos que vencerão com data posterior não serão alterados.

Gerar Saldo Anterior Zerado:

Assinale este campo quando desejar que o novo período seja criado com o saldo anterior zerado, ou seja, o saldo do período atual não será transportado para o novo período. Caso não habilite essa opção o saldo final do período atual será transportado para o novo período como saldo inicial.

Listar Saldo Anterior Detalhado por Percentual:

Assinale este campo para listar o Saldo Anterior detalhado por Percentual (Situação) no relatório. Esta opção é utilizada quando a configuração do banco de horas é feita para controlar o saldo por percentual de hora extra, ou seja, o saldo do banco de horas fica armazenado separando por hora extra 50%, hora extra 75%, hora extra 100%, etc.

Obs: Recomenda-se fazer uma cópia de segurança da base de dados antes da execução desta rotina.

Rolar para o topo