3.5 Acerto de Saldo do Banco de Horas

Rotina: BANCO DE HORAS > Acerto Saldo

Através desta opção poderão ser efetuados os devidos acertos no Banco de Horas. Esta rotina deve ser utilizada somente em casos específicos quando houver necessidade de somar ou diminuir horas do banco de horas sem que o funcionário tenha feito horas extras ou faltado. Um exemplo é quando o funcionário está com o banco de horas negativo e quer que a empresa desconte algumas horas na folha de pagamento para reduzir o saldo negativo. Neste caso deve ser lançada a quantidade de horas que deseja diminuir.

 

Estabelecimento
Informe o código do estabelecimento.


Matrícula
Informe a matrícula do funcionário.

Data Movimento

Informe a data do movimento.

Horas Movimento

Informe a quantidade de horas que deseja somar ou diminuir do Saldo do Banco de Horas. Caso as horas sejam à débito digite o sinal de “-” no final.

Situação
Informe o percentual (situação) referente as horas do movimento. Esta informação é utilizada no detalhamento do banco de horas por percentual. Caso não controle o saldo do banco de horas por percentual de hora extra basta manter o código da situação que o sistema irá sugerir. O código de situação sempre deverá ser do tipo “Hora Extra”.

 

Obs: Para alteração ou exclusão de um determinado movimento, o mesmo deverá ser selecionado através de um duplo clique com o mouse, em seguida, clicar na lixeira localizada na barra de ferramentas superior.

Rolar para o topo