1.7.1 Cadastro de Escala Fixa

(PARÂMETROS EMPRESA > ESCALAS > ESCALA FIXA)

• Aba Definição Escala

Nesta rotina será cadastrada a programação de horários semanal. A escala pode ser compreendida em uma semana de segunda-feira até domingo (7 dias) ou programar mais de uma semana como no caso das escalas em que o funcionário folga um sábado e trabalho no outro, para isso, é necessário programar uma escala com 2 semanas (14 dias).

Exemplo 1: Escala de programação semanal (Funcionário trabalha de Segunda a Sexta e Folga no Sábado e Domingo).

 

Exemplo 2: Escala de programação com mais de uma semana (Funcionário trabalha em um Sábado e Folga no outro).

 

• Aba Avançado

 

Classificação: Campo exclusivo para configuração de Script.

Horas DSR: Quantidade de Horas de Repouso que será calculada na situação 02-Horas Repouso nos Domingos e Feriados.

Marcação Folga: Informe qual o horário deverá ser considerado para a alocação das marcações nos dias de folga (950,951 e 952) “Horário Dia Anterior” ou “Horário Dia Seguinte”. Essa opção serve para o sistema verificar qual o “Limite Dia” e identificar pra qual dia a marcação pertence. Em dias de Folga e que o funcionário trabalha não é possível identificar qual o Limite Dia da marcação, sendo assim, essa opção faz com que o sistema verifique o “Limite Dia” do horário do último dia normal de trabalha ou do próximo dia de horário normal de trabalho.

Situação: Informe se a situação do Cadastro é “Ativo” ou “Inativo”. Cadastros Inativos não são listados nas telas de consulta quando efetuar uma Troca de Escala na Conferência do Movimento ou no Cadastro do Funcionário.

Rolar para o topo