Configuração EFD-Reinf!
Procedimentos de Configuração EFD-Reinf!
- Atualizar Sisdm versão 10.06.000
- Rotina: Parametros&Cadastros > Configurações…aba EFD-Reinf.
Verificar os campos:
- Gera Escrituração Contábil Digital
- Desoneração da Folha é Aplicável
- Classe Tributária (código)
3.Rotina: Parâmetros&Cadastros > Serviços…aba Geral
Verificar o campo: “Tipo de Serviço REINF”
4.Central de Comunicação – CONFIGURAÇÃO
- Endereço de Envio: http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/
- Versão do Evento: v1_04_00
- Local de Instalação do Sistema: apontar para a pasta BMA do servidor (informar a barra dupla = F:\\BMA\
- Cadastrar as Empresas que irão gerar o EFD-Reinf
- Tipo de Ambiente: 1 (oficial) e 2 (teste)
- Razão Social Transmissor: Deve ser o mesmo da Razao Social da Empresa
- CNPJ Transmissor: Deve ser o mesmo da empresa
- Salvar configurações
- Criar as subpastas XML e XML-Retorno dentro da pasta de cada empresa
5.GERAÇÃO DOS XML’s PARA Envio/Transmissão
- a) Informar o PERÍODO para geração
- b) Gerar R-1000 Contribuinte (somente no primeiro mês de envio sendo o início da obrigatoriedade da empresa)
- c) Gerar XML’s do Período: O sistema vai agrupar as notas por Cliente/Fornecedor separando por Entrada/Saída.
- d) Gerar Fechamento do Mês
No próximo mês repete o processo mas sem enviar o registro da empresa.
Se houver necessidade de reenviar alguma informação de período encerrado é necessário transmitir a “Reabertura Eventos Mês”, fazer os acertos e enviar novamente o “Fechamento do Mês”.
Fim do processo.
Informações Complementares:
As retenções são geradas no momento da digitação das notas considerando as seguintes configurações:
- No cadastro do Cliente/Fornecedor deve estar habilitada a opção de Retenção do INSS.
- No cadastro do Serviço deve estar informado o percentual da retenção do INSS.