Plano de Saúde
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Tutorial de configuração da rotina de Plano de Saúde
1-Na tela inicial, clique no botão “Manutenção Planos” para incluir/excluir/editar alguma vinculação, ou então clique no botão “Pesquisar”, que permitirá a edição à partir dos registros carregados na tela. A pesquisa irá trazer os vínculos ativos entre o período inicial e final informado.
2-Na tela de manutenção do plano, selecione o titular ou dependente na primeira lista. Na lista logo abaixo irão aparecer os planos já vinculados, e será possível criar um “Novo” vínculo, “Editar” ou “Excluir”, bastando clicar nos respectivos botões.
3-Para criar um novo vínculo é necessário informar o código da operadora e o período inicial. Já o evento para desconto em folha e valor são opcionais. Caso não sejam preenchidos, serão buscadas as informações definidas no cadastro da operadora do plano de saúde (Parâmetros Gerais – Cadastro Operadora Plano de Saúde). Já se forem informados, o sistema irá calcular esse valor de forma fixa.
4-Plano subsidiado: É possível informar o evento e valor referente a parte da empresa, em casos de planos subsidiados. Neste caso é necessário que o evento seja do tipo “Informativo”.
5-Período de encerramento: Este campo deve ser preenchido caso o funcionário deixe de utilizar o plano de saúde ou haja mudança nas informações do plano. Em caso de mudança o vínculo atual deve ser encerrado, e deverá ser incluso um novo vínculo com as novas configurações. Assim o sistema irá aplicar esse histórico em cálculos retroativos/futuros.
6-Na tela principal ainda é possível exportar para Excel os registros carregados em tela, utilizando o botão “Exportar”.
* À partir da versão 12.15.000 as configurações do plano de saúde (vinculação funcionário/dependente) foram retiradas do cadastro do funcionário e foi criada uma rotina específica para esse fim, disponível no menu Funcionários – Benefícios – Plano de Saúde.