3.1.4 Funcionários > Documentos

(FUNCIONÁRIOS > CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS) 

Nesta Aba, serão preenchidos os campos com as informações de documentação dos funcionários.

1. Carteira de Trabalho
Informe o Número da CTPS, a Série, UF e Data de Emissão. Nos casos em que a série tenha Dígito Verificador, assinale a opção “Série CTPS com Dígito Verificador”.

Visando modernizar o acesso às informações, o MTE liberou a Carteira de Trabalho Digital. No Campo onde não será mais fornecido o número de CTPS e Série, o mesmo foi substituído pelo número do CPF. Nesses casos, preencha o campo Número da CTPS com os primeiros 7 dígitos do CPF e o campo Série, com os 4 dígitos restantes. O campo UF poderá ser preenchido com a UF da residência do trabalhador ou do estabelecimento/residência do empregador.

2. C.P.F.
Informe o Número do CPF do funcionário.

3. P.I.S.
Informe o Número do PIS do funcionário.

4. Data P.I.S.
Informe a data de inicio do PIS.

5. Carteira de Identidade
Informe o Número da Carteira de Identidade, Órgão e Emissão. No campo Órgão, informe o Órgão e em seguida a UF da emissão, por exemplo: SSP SC.

O Preenchimento da Carteira de Identidade, só será aceito para envio ao eSocial, se os três campos estiverem preenchidos, caso falte alguma das informações, orientamos que não seja feito o cadastro.

6. Titulo de Eleitor
Informe o número do Titulo de Eleitor, Seção e Zona.

7. Carteira de Habilitação 
Informe o número da Carteira de Habilitação, Categoria, UF e Data de Validade. Este campo é obrigatório para funções que utilizam veículos para locomoção, como Motorista.

O Preenchimento da Carteira de Habilitação, só será aceito para envio ao eSocial, se os quatro campos estiverem preenchidos, caso falte alguma das informações, orientamos que não seja feito o preenchimento.

8. Carteira de Reservista
Para funcionários que são do Sexo Masculino, terão a obrigatoriedade de informar Carteira de Reservista à empresa, até os 45 anos de idade.

9. Conselho Regional
Caso o funcionário tenha profissão regulamentada por algum conselho (CREA, CRM, CRC, etc), esta informação pode ser atualizada nestes campos.

10. Cartão Nacional de Saúde
Informe o Cartão Nacional de Saúde, caso o funcionário tenha fornecido.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo