3.5.1 Registro de Afastamentos > Novo

(FUNCIONÁRIOS > AFASTAMENTOS > REGISTRO DE AFASTAMENTOS) 

Nesta Rotina serão registradas todas as ocorrências de afastamento do funcionário. Ao solicitar um NOVO registro de afastamento, se atente nas seguintes informações;

Observação: Os Afastamentos por “Férias” e “Demissão” serão registrados automaticamente pelo Sistema, quando da Programação de Férias e/ou Rescisão do funcionário.

Data Afastamento: Informe a data do primeiro dia do afastamento.

GERAL 

1. Afastamento

1.1 Tipo de Afastamento: Selecione qual o tipo de afastamento, conforme opções abaixo;

1.2 Dias Afa: Informe quantos dias de afastamento o funcionário se ausentará. Caso não tenha previsão de retorno, o campo poderá ficar em branco.

1.3 Data Retorno: Informe a data de retorno do afastamento. Para Afastamentos por Auxílio-Maternidade e Auxílio-Paternidade o Sistema calcula a data de Retorno automaticamente.

2. Motivos

2.1 FGTS: Informe o código do motivo do afastamento, conforme a tabela de códigos de movimentação da SEFIP.

3. eSocial

3.1 Código Afastamento: Selecione de acordo com as opções disponíveis, de acordo com a tabela 18 da documentação do eSocial denominada Motivos de Afastamento. Caso nenhuma informação esteja aparecendo na consulta, será necessário importar os arquivos de tabela do eSocial (Obrigações Digitais – eSocial – Importação Tabelas eSocial).

3.2 Tipo Acidente de Trânsito: Caso o afastamento seja um acidente de trajeto, informe o tipo de acidente, conforme opções abaixo;

3.3 Código do Médico: Preencha o campo, informando qual o Médico responsável pelo afastamento. Caso o Médico ainda não esteja cadastro, clique na opção +, ao lado da lupa, e cadastre as informações do mesmo.

4. Situação para Auxílio doença / Acidente de Trabalho
Informe a situação do afastamento.

5. CID
Informe o CID referente ao afastamento. (exemplo: S10).

6. Observação
Campo destinado para alguma observação.

Observação: Caso o funcionário tenha afastamento com o mesmo motivo ao anterior no período de 60 dias. Selecione neste campo abaixo;

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