1.22.4 FGTS – VTR – Outros

(PARÂMETROS GERAIS > TABELA DE CÓDIGOS DE PROCESSAMENTO > FGTS – VTR – OUTROS)

Nesta aba da Tabela de Códigos de Processamento são definidos alguns parâmetros para o processamento do FGTS e da Contabilização do Vale-Transporte.

Transação Contábil Diferença VTR Empresa:
Neste campo o usuário poderá informar um Evento de Transação Contábil que será utilizado para a Contabilização da Diferença(-) do Valor do Vale-Transporte descontado do Funcionário e do Valor pago efetivamente pela Empresa.

Transação Contábil Multa FGTS:
Neste campo o usuário poderá informar um Evento de Transação Contábil que será utilizado para a Contabilização da Multa do FGTS paga nas Rescisões de Contrato.

% FGTS Normal:
Neste campo o usuário deverá informar o Percentual (genérico) do FGTS para funcionários Normais. Este percentual poderá ser redefinido para cada Empresa processada no Cadastro de Estabelecimentos.

% FGTS Temporário:
Neste campo o usuário definirá o Percentual do FGTS para os funcionários temporários. Este percentual é único e uma vez definido, será utilizado para todas as Empresas em processamento na Folha.

Imprimir no Envelope de Pagamento o FGTS com 8%:
Quando marcado essa opção na tela, para as Empresas Normais, o FGTS listado no Envelope de Pagamento será o valor correspondente de 8% da Base de Cálculo, ignorando o 0,5% de acréscimo referente a Contribuição Social.

Calcular o Valor dos Afastamentos O3 e P3:
Quando marcado esta opção na tela, será calculado o valor dos atestados nos Eventos de Auxílio Doença e Acidente de Trabalho.

Verificar Afastamentos dos Últimos 60 dias (O3 e P3):
Quando marcado esta opção na tela, o Sistema deduzirá os Atestados dos Últimos 60 dias no cálculo dos Afastamentos O1 (Acidente de Trabalho) e P1 (Doença).

Observação: A Manutenção nos campos desta Tabela poderá causar significativas mudanças nos cálculos do Sistema. Somente altere ou atualize algum campo da mesma com absoluta certeza do seu procedimento ou sob orientação do Suporte Técnico da BMA Sistemas.

Rolar para o topo