1.14 Cadastro de Operadoras Plano de Saúde

(PARÂMETROS GERAIS> CADASTRO DE OPERADORAS PLANO DE SAÚDE)

Nesta rotina do Sistema serão informadas as Operadoras de Plano de Saúde (Unimed, Saúde Bradesco, Amil, e assim por diante).
Este cadastro será vinculado nos Funcionários que participam do Plano de Saúde Coletivo da Empresa, e os valores referente as essas despesas serão enviados mensalmente para o eSocial e anualmente para a DIRF.

Para incluir uma nova Operadora de Plano de Saúde, o usuário deverá clicar no botão Novo, na tela acima, onde irá abrir uma janela para inclusão das informações.

Código da Operadora:
Informar um Código para a Operadora do Plano de Saúde.

Nome da Operadora:
Informar o Nome da Operadora.

Número CNPJ:
Informar o número de CNPJ da Operadora do Plano de Saúde.

Registro ANS:
Informe o número do Registro na Agência Nacional de Saúde(ANS) da Operadora do Plano de Saúde.

Mudança Idade:
Esta informação será utilizada para enquadramento do Funcionário/Dependente nas tabela de valores do Plano por Faixa Etária.

O usuário pode selecionar as opções abaixo:

• Mês Aniversário – A mudança de idade do Funcionário/Dependente será considerada no mês do aniversário, independente do dia.
• Mês Seguinte ao Aniversário – A mudança de idade do Funcionário/Dependente será considerada no mês seguinte ao aniversário, independente do dia.
• Mês Aniversário quando na primeira Quinzena – A mudança de idade do Funcionário/Dependente será considerada no mês do aniversário, desde que até o dia 15 do mês.

Observação: Para vincular o código da Operadora de Saúde ao Funcionário, o usuário deverá acessar a rotina Funcionários > Benefícios > Plano de Saúde, para fazer a inclusão.

Tabela de Valores:
Para incluir uma Tabela de Faixa Etárias de Valores, o usuário deverá clicar no botão Novo, onde poderá informar os Valores e Códigos de Eventos que serão utilizados para Desconto do Plano de Saúde na Folha de Pagamento dos Funcionários.

Rolar para o topo