(PARÂMETROS GERAIS > CADASTRO DE BANCOS)
Neste Cadastro serão definidos todos os Bancos utilizados no processamento do Sistema (geralmente os Bancos estão relacionados a geração de Arquivos para Depósito em Meio Magnético, Emissão de Rescisão e Seguro-Desemprego).
Este Cadastro é composto de informações básicas (Nome do Banco, Endereço, CEP, entre outras), mais o número do Banco em nível Federal, informações da Agência (Código e Nome, quando for o caso) e Conta Corrente da Empresa.
Observação: No caso das informações da Agência, as mesmas não precisam necessariamente ser identificadas no Cadastro do Banco, pois a informação Código da Agência consta no Cadastro do Funcionário, Aba Básico. (Para os casos em que a Empresa trabalha com um único Banco, mas os funcionários possuem Conta Corrente em Agências diferentes).
Na geração de Depósitos em Meio Magnético, caso o funcionário não possua Agência definida no Cadastro do Sistema, será feito uma busca pela Agência definida no Cadastro de Bancos.
Observação 2: A informação da Conta Corrente da Empresa é solicitada por alguns Bancos.
Caso o Sistema esteja sendo utilizado como Multi-Empresa (processamento de várias empresas), e dentre estas empresas duas ou mais empresas utilizem Depósito em Meio Magnético para o mesmo Banco, e ainda este mesmo Banco exija a informação Conta Corrente da Empresa, o usuário deverá então abrir um Novo Cadastro de Banco para informar a Conta Corrente desta empresa, e vincular este Novo Banco aos Funcionários da Empresa em questão.