1.3.4 Fórmula

(PARÂMETROS GERAIS > CADASTRO DE EVENTOS > NOVO > FÓRMULA)

A Aba Fórmula foi criada com o intuito de agilizar mais ainda o cálculo da Folha. Nela é possível inserir dentro do Sistema inúmeras Fórmulas Matemáticas.

Valor Mínimo:
Campo utilizado somente para Eventos do Tipo Fórmula. Deverá ser informado o Valor Mínimo a ser aceito pelo Sistema no resultado da fórmula deste Evento.

Valor Máximo:
Campo utilizado somente para Eventos do Tipo Fórmula. Deverá ser informado o Valor Máximo a ser aceito pelo Sistema no resultado da fórmula deste Evento.

Valor à Assumir:
Define se o Sistema deverá assumir o Valor Mínimo/Máximo definido no Evento ou Abandonar o cálculo do mesmo, caso o valor calculado esteja abaixo do limite mínimo ou acima do limite máximo.
Exemplo:
Valor Mínimo = 5,00
Valor Máximo = 20,00
Valor Calculado no Mês = 23,00

Neste exemplo, caso o campo Valor à Assumir esteja definido como Mínimo/Máximo, o Sistema irá considerar o valor de 20,00 e não de 23,00.
Já se o campo Valor à Assumir esteja definido como Abandonar, o sistema irá inicializar o Evento o valor para 0,00 (zero), pois está fora da faixa estipulada para o mesmo (entre 5,00 e 20,00)

Observação: Como este campo é utilizado somente para Eventos do Tipo Fórmula, os demais tipos de Eventos poderão ser definidos como Valor Mínimo / Máximo no seu cadastramento também.

Descrição Fórmula:
Campo utilizado para desenvolvimento das fórmulas com base nos campos disponíveis em Legendas da Fórmula.

Observação: A simbologia “???” se refere ao Código do Evento que será usado no cálculo da fórmula.
Exemplo: H001 = se refere as “Horas” do Código de Evento 001 – Salário Normal.

Rolar para o topo