Configuração EFD-Reinf!

Procedimentos de Configuração EFD-Reinf!

  1. Atualizar Sisdm versão 10.06.000

 

  1. Rotina: Parametros&Cadastros > Configurações…aba EFD-Reinf.

Verificar os campos:

 

  • Gera Escrituração Contábil Digital
  • Desoneração da Folha é Aplicável
  • Classe Tributária (código)

3.Rotina: Parâmetros&Cadastros > Serviços…aba Geral

Verificar o campo: “Tipo de Serviço REINF”

 

4.Central de Comunicação – CONFIGURAÇÃO

  • Endereço de Envio: http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/
  • Versão do Evento: v1_04_00
  • Local de Instalação do Sistema: apontar para a pasta BMA do servidor (informar a barra dupla = F:\\BMA\
  • Cadastrar as Empresas que irão gerar o EFD-Reinf
  • Tipo de Ambiente: 1 (oficial) e 2 (teste)
  • Razão Social Transmissor: Deve ser o mesmo da Razao Social da Empresa
  • CNPJ Transmissor: Deve ser o mesmo da empresa
  • Salvar configurações
  • Criar as subpastas XML e XML-Retorno dentro da pasta de cada empresa

 

      5.GERAÇÃO DOS XML’s PARA Envio/Transmissão

  1. a) Informar o PERÍODO para geração
  2. b) Gerar R-1000 Contribuinte (somente no primeiro mês de envio sendo o início da obrigatoriedade da empresa)
  3. c) Gerar XML’s do Período: O sistema vai agrupar as notas por Cliente/Fornecedor separando por Entrada/Saída.
  4. d) Gerar Fechamento do Mês

 

No próximo mês repete o processo mas sem enviar o registro da empresa.

Se houver necessidade de reenviar alguma informação de período encerrado é necessário transmitir a “Reabertura Eventos Mês”, fazer os acertos e enviar novamente o “Fechamento do Mês”.

Fim do processo.

 

Informações Complementares:

As retenções são geradas no momento da digitação das notas considerando as seguintes configurações:

  • No cadastro do Cliente/Fornecedor deve estar habilitada a opção de Retenção do INSS.
  • No cadastro do Serviço deve estar informado o percentual da retenção do INSS.
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