8.1 Supervisor Configurações

O módulo supervisor tem como objetivo descentralizar o tratamento das exceções (atrasos, faltas, afastamentos, extras, etc.) o abono destas situações poderá ser confiado aos Supervisores/Coordenadores por meio da uma Senha específica que permitirá ajustarem estas situações dos colaboradores a eles subordinados, sem necessidade de interferência do Setor Pessoal, que só fará o acompanhamento final dos registros. Equivale a um Usuário normal, porém, com autoridade restrita. Terá acesso a Conferência do Movimento, por dia e ao relatório de Cartão Ponto.

A configuração de acesso ao módulo supervisor é feita pelo WPe através da rotina UTILITÁRIOS > MÓDULO SUPERVISOR > GRUPO SUPERVISOR e cadastrando um grupo de funcionários. Esse cadastro é utilizado para separar os funcionários por local ou área dentro da empresa.

Após concluir o cadastro dos grupos, é necessário vincular os funcionários ao grupo criado. Acesse a rotina UTILITÁRIOS > MÓDULO SUPERVISOR > VINCULAR FUNCIONÁRIOS, informe o código do grupo onde serão relacionados os funcionários e faça a inclusão dos mesmos clicando em Incluir, conforme imagem abaixo.

 

Na sequencia irá abrir a tela abaixo para que sejam selecionados os funcionários ao grupo. Clique no botão Pesquisar para filtrar os funcionários. Ao lado direito da tela irá aparecer os funcionários, para selecionar basta dar um duplo clique sobre o mesmo e salvar.

Em seguida acesse a rotina UTILITÁRIOS > MÓDULO SUPERVISOR > SUPERVISORES e selecione o usuário. Nesta tela são relacionados todos os usuários cadastrados no Wpe. Para configurar um usuário como supervisor basta vincular um grupo de supervisão ao mesmo, definindo, em seguida, as demais configurações disponíveis.

 

No campo Grupo Supervisão, dentro da aba Geral, informe o código do grupo referente aos funcionários que são subordinados a este supervisor. Na aba Permissões assinale quais as opções serão liberadas para o usuário, dependendo do seu nível de permissão. Realizando essa configuração o usuário estará vinculado ao módulo supervisor e poderá acessar exclusivamente esse módulo.

 

 

Rolar para o topo