2. TRABALHANDO COM O WPE

O WPE possui um Ciclo Básico de trabalho mensal. Este Ciclo pode ser representado pelo fluxograma abaixo:

  • Coleta e Apuração das Marcações: É a importação das informações contidas no arquivo de marcações gerado pelo REP (Coletor\Relógio) e o cálculo já realizado. Essa integração de marcações também pode ser realizada através do WPeRep de forma on-line para os modelos de REP’s homologados no WPe.
  • Conferência do Movimento: É a principal tela do sistema. Através dela podem ser efetuadas todas as consultas e manutenções nos funcionários. É possível realizar lançamentos de horas extras, horas faltas, afastamentos, troca de horário, troca de escala, abonos e consulta/emissão do Cartão Ponto. 
  • Emissão do Cartão Ponto: Depois de realizada toda a conferência da movimentação de ponto dos funcionários, pode ser emitido o cartão ponto.
  • Exportação Folha de Pagamento: O WPE possui o recurso para exportar a movimentação dos funcionários para qualquer Sistema de Folha de Pagamento, visto que possui um Lay-out de Exportação configurável, e que permite ainda a aplicação de Script’s. É possível também digitar Eventos de Descontos como: Vale Transporte, Plano de Saúde, Adiantamento, e assim por diante. Evitando o uso de planilhas para envio à Contabilidade.

A exportação do movimento encerra o Ciclo de Trabalho no período. Convém lembrar que a Exportação do movimento é opcional.

Rolar para o topo