2.1.1 Coleta das Marcações

(MOVIMENTO > COLETA DAS MARCAÇÕES)

Esta rotina fará a leitura das informações contidas no arquivo de marcações do coletor utilizando o lay-out definido no cadastro de coletores (Caso seja REP, lay-out será padrão).  Antes de realizar a coleta é necessário informar o código do coletor que será utilizado, já que podem existir diferentes coletores dentro da empresa. Após selecionar o coletor, basta informar o período inicial e final para coleta, podendo ainda fazer um filtro por faixa horária do dia. É importante lembrar que o período informado deve estar dentro do período de apuração do ponto. Após a coleta das marcações o WPE fará automaticamente a apuração do movimento, restando ao usuário apenas conferir o ponto dos funcionários.

 

Coletor:
Informe o código do Coletor que será utilizado para leitura e importação do arquivo gerado pelo relógio com as marcações (AFD). Informe 99 quando possuir mais de um coletor e desejar efetuar a coleta para todos os coletores de uma só vez. Para isso é necessário que todos os coletores estejam configurados com o Caminho do Arquivo de Marcações para o sistema identificar qual arquivo deve ser lido em cada coleta.

Período Coleta:

Informe a data INICIAL e data FINAL da Coleta. A Data Final não deve ser superior a data Atual, caso contrário, para os dias que o sistema não encontrar marcações será gerado FALTA INJUSTIFICA no movimento até a próxima coleta. No Horário INICIAL e FINAL da coleta é recomendado informar 00:00 até 23:59.

Estab. (Estabelecimento):
Informe o código do Estabelecimento o qual deseja efetuar a coleta. Caso tenha mais de um estabelecimento, nos casos em que a empresa possui matriz e filiais, poderá ser informado 999 para realizar a coleta para TODOS os estabelecimentos.

Arquivo para Coleta:

Selecione o arquivo que deseja utilizar para coletar as marcações. Se o caminho do arquivo estiver informado no cadastro do coletor esse arquivo já aparece selecionado como sugestão, caso contrário, clique no botão ARQUIVO para pesquisar e selecionar o arquivo em outro diretório.

Obs.: Caso a empresa utilize o Coletor Virtual BMA não será necessário selecionar o arquivo para coleta das marcações.

Ao final clique no botão COLETAR para executar a leitura do arquivo para coleta das marcações.

Rolar para o topo