1.16 Desconto DSR

(PARÂMETROS EMPRESA > DESCONTO DSR)

 Para desconto do DSR deverão ser definidas as situações que geram a perda do DSR. A mesma poderá ocorrer no dia ou na semana podendo ainda ser definido se pelo número de ocorrências ou quantidade de horas.

ABA GERAL:

Descrição dos Campos:

Tipo Desconto DSR

Movimento de Ponto: Selecionando esta opção o sistema irá realizar o desconto do DSR no próprio movimento de ponto de funcionário, de acordo com a situação “Horas Falta Repouso” definido em Parâmetros Empresa > Configurações.

Somente na Exportação para a Folha: Selecionando esta opção o desconto do DSR será feito somente na geração do movimento para a Folha de Pagamento, ou seja, o desconto do DSR não será calculado do movimento do funcionário e em seu Cartão Ponto.

 

Desconto DSR Feriado: Informe se o Feriado deverá ser descontado juntamente com o DSR da semana, gerando assim um desconto de dois DSR’s.

Dia Desconto Feriado: Informe se o desconto do Feriado deve ser feito no próprio dia do Feriado, ou no dia do DSR da escala.

ABA AVANÇADO:

Descrição dos Campos:

Desconto DSR Última Semana:

Informe o tratamento em relação a perda do DSR que deverá ser dado a faltas que ocorreram na última semana do período de ponto. Essa configuração deverá ser efetuada quando a empresa utilizar um período de ponto que envolva sempre dois meses (Ex.: dia 26 ao dia 25).

Mês: Será efetuado o desconto do DSR no último dia do período.

Próximo Mês: Será efetuado o desconto do DSR do mês anterior no primeiro DSR da escala do período de ponto atual.

 

Situação de Desconto DSR Última Semana: Informe a situação para desconto do DSR última semana, caso queira separar da situação padrão de desconto DSR.

Rolar para o topo