2.21 Tipos de Documentos

(CADASTROS > TIPOS DE DOCUMENTOS)

Nesta rotina é realizado o cadastro dos Tipos de Documentos no sistema. A finalidade deste cadastro é referente ao cadastro de documentos para os funcionários, terceiros e visitantes da empresa. Há empresas que exigem cursos como NR’s para exercer determinadas funções, ou certos documentos que não constam no cadastro comum do sistema. Então, estes tipos de documentos são cadastrados para que depois sejam cadastrados os documentos.

 

Bloquear Acesso Validade Vencida/ Bloquear Equipamentos: Estas configurações, se ativadas, bloqueiam o acesso do usuário no equipamento caso já tenha passado os dias de validade do documento, mas para isto, o equipamento deve estar configurado para tal função.

Alerta de Vencimento: No campo “Dias Alerta” você pode colocar uma data para que o sistema lembre o usuário de que o documento está prestes à vencer. Na imagem acima, está configurado para 2 dias, então nos dois últimos dias anteriores ao vencimento do documento, quando o usuário passar no equipamento definido, aparecerá no visor do mesmo uma mensagem indicando que o documento vencerá em breve. O campo “Envio E-mail Responsáveis”, é preenchido com um ou mais e-mails para que estes e-mails recebam as mesmas notificações.

Rolar para o topo