Guia para instalação do sistema W.PE integrado ao BD SQL Server.
O setup do WPe Ponto Eletrônico não instala o Banco de Dados Sql Server. Empresas que optaram em utilizar esse B.D devem ter um profissional de T.I responsável pelo acesso e manutenção dessa ferramenta. Os procedimentos de criação da base de dados “bma” e retorno do Script para criação das tabelas do banco de dados dentro do Sql Server repassamos para este profissional executar.
1. Criar na unidade de disco do servidor (C:\) uma pasta chamada “PONTO”.
2. Baixe o setup de instalação do W.PE na área restrita de nosso site e execute o setup baixado no servidor onde o sistema irá ser instalado.
Acesse o portal www.bmasistemas.com.br opção ATENDIMENTO CLIENTE… informe o login e senha para acesso a área de DOWNLOAD. Acesse as opções WPE / Instaladores / WPE Desktop /. Selecione a versão atual do WPe e clique no item SETUP DE IMPLANTAÇÃO.
Obs: Baixe também a última atualização do W.PE que deve ser executada no mesmo caminho seguindo as instruções do instalador.
3. Direcione o caminho para uma pasta auxiliar será compartilhada na rede, direcionando o caminho para C:\PONTO\BMA.
4. Na tela onde você irá selecionar o que deseja instalar, marque as opções W.PE Ponto Eletrônico, Banco de Dados e SQL Server.
5. Siga as instruções do instalador. Na última tela após a instalação deixe marcada a opção Visualizar Leiame_SqlServer.txt e por fim conclua.
6. Acesse o SQL Server e crie a base de dados com o nome BMA.
7.Dentro do SQL Server executar o script para criação das tabelas (\BMA\ODBC\BMA_SQLSERVER.SQL).
8. Acessar o WPE Admin e configurar as credenciais de acesso ao banco.
*O NumeroIP deve ser configurado com o nome do servidor, ou seja, o endereço de conexão do Sql Server, conforme este exemplo de conexão com o “Sql Server Management Studio”.
*Nos campos referentes ao login deve ser informado o usuário e a senha para conexão no SQL Server, conforme este exemplo de conexão com o “Sql Server Management Studio”.
Dentro do WPE ADMIN, na aba Gerenciamento Compelto INI, o campo “SetarODBC=” deve obrigatoriamente estar igual a zero para que o sistema não crie automaticamente uma Fonte BMA, visto que, o padrão de criação é para banco de dados Mysql.
9.Criar ODBC referente aos dados de conexão. (1.2.1 Configuração de Fonte de Dados ODBC (Sql Server))
10. Depois da instalação e conferência de conexão do Fonte de Dados, deve ser compartilhada a pasta “PONTO”.
Configure o compartilhamento para conceder permissão de Controle Total aos usuários da pasta:
(Obs.:Na Janela de permissões, habilite todas as opções de permissões existentes.)
Dessa forma o caminho de acesso via rede ao diretório onde o WPe foi instalado será \\192.168.2.100\ponto\, sendo 192.168.2.100 o IP do servidor.
Efetuar a liberação da porta de acesso ao banco de dados Sql Server no servidor. A Porta padrão é a 1433, porém, essa liberação deve ser feita pelo profissional responsável pela área de T.I da empresa.