PDC (Situações)

No uso do PDC, de acordo com as configurações do servidor e configurações do IIS, podem ocorrer algumas situações.

Este tem como objetivo auxiliar na solução de algumas destas questões.

  1. Exclusão de Justificativas: Mensagem “405 method not allowed”.
  2. Alteração de senha pelo usuário: Impressão que nada acontece, a tela “pisca” e não se conclui a operação.
  3. Emissão de comprovante de batida: Não foi possível emitir o comprovante no momento! Motivo: Error Request Failed With Status code 500.

Abaixo, estão os procedimentos para solução das questões acima citadas.

Solução dos itens 1 e 2: Ocorre que ao configurar o IIS do servidor, foi feita a liberação de um recurso IIS presente no WINDOWS chamado: WebDAV.

  • Caso o servidor seja exclusivo para os recursos BMA, pode ser desabilitado este recurso no WINDOWS:

Desmarque a opção Publicação WebDav e reinicie o servidor. Após fazer isso, ambos recursos, de exclusão de justificativa e alteração de senha estarão On-line.

  • Caso o servidor seja compartilhado com outros softwares e este recurso não possa ser desabilitado, poderá ser feita uma configuração dentro do próprio PDC.

Acesse a pasta da API do PDC e localize o arquivo: web.config

Abra com seu editor de texto, por exemplo, bloco de notas:

<?xml version=”1.0″ encoding=”utf-8″?>
   <configuration>
     <location path=”.” inheritInChildApplications=”false”>
       <system.webServer>
         <handlers>
           <add name=”aspNetCore” path=”*” verb=”*” modules=”AspNetCoreModuleV2″ resourceType=”Unspecified” />
         </handlers>
         <aspNetCore processPath=”dotnet” arguments=”.\Bma.Quiosque.Api.dll” stdoutLogEnabled=”false” stdoutLogFile=”.\logs\stdout” hostingModel=”inprocess” />
       </system.webServer>
     </location>
   </configuration>
<!–ProjectGuid: 984caa53-f8be-4f62-83d1-fd8475d1312e–>

Realize as seguintes alterações (vermelho)

<?xml version=”1.0″ encoding=”utf-8″?>
   <configuration>
     <location path=”.” inheritInChildApplications=”false”>
      <system.webServer>
         <modules>
            <remove name=”WebDAVModule” />
         </modules>
         <handlers>
            <add name=”aspNetCore” path=”*” verb=”*” modules=”AspNetCoreModuleV2″ resourceType=”Unspecified” />
            <remove name=”WebDAV” />
         </handlers>
         <aspNetCore processPath=”dotnet” arguments=”.\Bma.Quiosque.Api.dll” stdoutLogEnabled=”false” stdoutLogFile=”.\logs\stdout” hostingModel=”inprocess” />
      </system.webServer>
     </location>
   </configuration>
<!–ProjectGuid: 984caa53-f8be-4f62-83d1-fd8475d1312e–>

Em seguida, salve e reinicie o POOL do IIS.

Após execução de um dos dois procedimentos, acesse o PDC novamente, limpando o CACHE do navegador (Aperta CTRL + R). Ambos recursos estarão em funcionamento.

Solução do Item 3: Esta mensagem ocorre devido a não existência da pasta para geração de comprovantes.

Acesse: C:\BMA\WEB\PDC\API\wwwroot\

Em seguida crie a pasta “Comprovantes“.

A partir das próximas batidas, serão gerados os comprovantes adequadamente.

 

 

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