WPE | v16.01.001

Atenção: Clientes que utilizam o WGEP (folha de pagamento da BMA Sistemas) devem estar na versão 13.11.000 ou superior para utilizar essa versão do WPE.

Geração Multiempresa
Implementado o recurso multiempresa nas seguintes rotinas:

Geração do movimento para a folha (Movimento > Integração Folha de Pagamento > Geração)

Relatório Cartão Ponto (Relatórios > Cartão Ponto)
Relatório Situações Movimentadas (Relatórios > Situações Movimentadas)
Relatório Situações Banco de Horas por Período (Relatórios > Banco de Horas > Situação Período)
Geração do movimento para a folha (Movimento > Integração Folha de Pagamento > Geração)

Consulta Períodos Anteriores PDC – Portal do Colaborador (Parâmetros Empresa > Configurações Empresa > aba Mobile/PDC)
Criada opção para configurar se os funcionários podem ou não visualizar informações do cartão ponto de períodos anteriores.

Menu principal – Ambiente SaaS
Efetuada implementação para melhoria de performance no processo de sair de uma empresa e acessar outra, e também no processo de fechamento do sistema.

Configurador API Mobile (Utilitários > Configurador API Mobile)
Revisão para corrigir inconsistência no acesso a rotina.

Revisão no acesso as rotinas – plano REP-C (Utilitários > Configurador API Mobile)
Revisão no acesso às seguintes rotinas: cadastro de coletores (aba WPEREP), configurações empresa (script), cadastro estabelecimentos (banco de horas), configuração integração folha (script), conferência do movimento (atalho script).

Script + Acerto de Saldo Banco de Horas (Banco de Horas > Acerto de Saldo)
Implementação para tratar inconsistência que ocorria ao utilizar script para cálculo do banco de horas e efetuar lançamentos manuais no saldo.

Coleta das Marcações (Movimento > Coleta das Marcações)
Implementação para possibilitar a coleta do AFD de REP-P de terceiros.

Cadastro de Funcionários (Parâmetros Empresa > Funcionários)
Implementação para possibilitar informar o número do PIS com 12 dígitos. Isso é necessário para casos de funcionário que não possuem PIS, porém o REP da empresa faz a validação do PIS. Nestas situações é necessário informar o número do CPF no campo PIS, com o acréscimo do “8” ou “9”, seguindo as regras da portaria MTP 671.

A atualização é exclusiva para clientes com contrato de manutenção, ou que adquiriram a atualização de forma avulsa.

1 – Faça um backup do banco de dados e da pasta “BMA”
2 – Feche todos os aplicativos da BMA Sistemas (caso seja utilizado algum módulo web, será necessário parar o serviço IIS ou o pool da aplicação)
3 – Acesse a área restrita: restrito.bmasistemas.com.br
4 – Faça o login utilizando o usuário e senha (caso ainda não possua um login, acesse a opção “Novo Usuário”)
5 – Acesse a opção “Downloads” no menu superior
6 – Acesse a opção WPE > Instaladores > WPE Desktop > Versão 16 > Atualizações
7 – Faça o download do item “WPE 16.01.001”
8 – Descompacte o arquivo
9 – Execute o setup e siga as instruções do instalador
10 – Acesse o WPE Admin e faça o registro da licença para esta versão na aba Personalização do Sistema (tutorial)
11 – Ainda no WPE Admin, faça a atualização do banco de dados

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