WPE | v15.00.000

Novo menu principal
-Principais recursos do sistema destacados no menu superior;
-Menu completo em formato de árvore, com campo de pesquisa;
-Cards que permitem visualizar rapidamente as principais informações da empresa.

Confira todos os recursos do novo menu: link

Conferência do Movimento por Período – Visualização de Anexos (Movimento > Conferência do Movimento)
Implementado recurso para visualizar anexos das justificativas incluídas pelo PDC – Portal do Colaborador.

Painel PDC – Portal do Colaborador (Movimento > Painel PDC)
Criada rotina para interagir com as aprovações de documentos e solicitações referentes ao Portal do Colaborador – PDC.

Cadastro de Escalas – Tabela de Feriados (Parâmetros Empresa > Cadastro de Escalas)
Criado recurso para permitir informar o código das tabelas de feriados no cadastro da escala. O objetivo é permitir calcular automaticamente os feriados de funcionários que são alocados para trabalhar em outras cidades. Desta forma, basta informar o código das tabelas de feriados na escala, e realizar a troca na Conferência do Movimento.

Wpe Admin
-Implementada opção para buscar personalização pelo “Número de Inscrição + Número de Série”. O objetivo é facilitar o registro da personalização para empresas que possuem licenças com números de série diferentes vinculadas ao mesmo número de inscrição.

-Implementado o conceito de tipo de plano contratado (Inicial, Pleno ou Master), de acordo com a nova política comercial.

Serviço de cálculo automático (WpeAdmin > Serviços)
Criado serviço para calcular automaticamente dias que não possuem marcações de ponto. Esse recurso é muito útil para clientes que utilizam a coleta via WPEREP ou registram as marcações via Quiosque/APP, já que nestes casos o sistema só apura de forma automática dias que possuem marcações.

Vinculação dos reps (Parâmetros Gerais > Coletores > Vinculação REP)
Implementado para permitir vincular até 99 reps por empresa/funcionário.

Consulta SQL – Filtros com o mesmo nome
Implementado para permitir utilizar vários filtros com o mesmo nome, solicitando a informação apenas uma vez para o usuário. Esse recurso é útil para queries mais avançadas utilizando “union” e “sub selects”, nas quais existem muitas cláusulas “where”.

Novo período banco de horas – Periodicidade estabelecimento (Banco de horas > Novo período)
Criada opção para considerar a periodicidade configurada no estabelecimento na criação dos novos períodos. O objetivo é criar novos períodos de 12 meses (de acordo com a configuração do estabelecimento) mesmo que o período vigente esteja configurado com uma quantidade inferior de meses.

Envio do cartão ponto por e-mail (Relatórios > Cartão Ponto > Envio Automático)
Implementado para listar a descrição da situação quando não houverem marcações no dia.

Wpe Admin – Atestado Técnico
Implementado para possibilitar a emissão do atestado técnico em licenças que não possuem cnpjs adicionais.

Coleta de marcações via WpeRep
Criados novos mecanismos de segurança para evitar inconsistências no processo de integração das marcações.

Cursor do mouse – acesso via SaaS (GoGlobal)
Ajuste no cursor do mouse para tratar inconsistência no uso do sistema via SaaS (GoGlobal).

Integração afastamento WGEP
Criado campo para marcar se trata-se de um atestado sem INSS (Parecer SEI nº 16120/2020).

Transferência de funcionários – Biometria (Parâmetros Empresa > Transferências)
Implementado para realizar a transferência completa do código da biometria. Antes estava transferindo apenas o código parcial, resultando na mensagem “digital não cadastrada” ao realizar a leitura no novo registro.

A atualização é exclusiva para clientes com contrato de manutenção, ou que adquiriram a atualização de forma avulsa.

1 – Faça um backup do banco de dados e da pasta “BMA”
2 – Feche todos os aplicativos da BMA Sistemas (caso seja utilizado algum módulo web, será necessário parar o serviço IIS ou o pool da aplicação)
3 – Acesse a área restrita: restrito.bmasistemas.com.br
4 – Faça o login utilizando o usuário e senha (caso ainda não possua um login, acesse a opção “Novo Usuário”)
5 – Acesse a opção “Downloads” no menu superior
6 – Acesse a opção WPE > Instaladores > WPE Desktop > Versão 15 > Atualizações
7 – Faça o download do item “WPE 15.00.000”
8 – Descompacte o arquivo
9 – Execute o setup e siga as instruções do instalador
10 – Ao acessar o sistema, será necessário realizar o registro da versão informando o CNPJ da empresa (tutorial)

Novas Colunas/Colunas Alteradas do Banco de Dados

APOREE
ARE_COL_VINC

APOREP
ARF_COL_VINC

APO225
APO226
APO227
APO228

Rolar para o topo