6.4 FAQ

1) Problemas na comunicação do wperep com o relógio:

Conceder permissão total de acesso a pasta BMA.

Verificar se o wperep foi instalado na mesma pasta onde o WPE está instalado.

Verificar se foi cadastrada uma FONDE DE DADOS ODBC 32bits na aba DSN SISTEMA do computador onde o WPerep está instalado. NÃO DEVERÁ existir uma fonte BMA na aba DSN USUARIO. Para que o wpe não crie essa fonte na aba DNS USUARIO é necessário acessar o arquivo wpe.ini e alterar o campo SETARODBC=1 e deixar informado SETARODBC=0

Executar pelo DOS o comando PING no IP do REP pra ver se está encontrando na rede..

Testar o acesso via browser ou gerenciador do REP pra ver se está acessando normalmente.

Durante o teste de conexão do wperep é necessário que o acesso ao relógio pelo gerenciador REP ou browser estejam fechados/desconectados. 

Revisão de informações no cadastro do Coletor no WPe (especialmente usuário e senha). Verificar/confirmar se essas configurações do relógio estão preenchidas corretamente no cadastro de coletores no WPe:
Modelo do Relógio:
Endereço IP:
Porta:
Usuário administrador:
Senha: ​

Observação: No lugar do Usuario e Senha verificar se o relógio possui “Chave de Acesso”. Neste caso deverá informar a chave de acesso nos campos de usuário e senha (repetir a informação nos campos usuário e senha).

 

Verificar se antivirus está bloqueando o serviço do wperep. Desativar o antivirus pra realizar testes e verificar se comunica normalmente.

Instalar o wperep em outro computador (copiar a pasta BMA do servidor com os programas e instalar o wperep nesta pasta. Não copiar a pasta Mysql)

Reiniciar o relógio.

Trocar o IP do relógio.

Obs: Se precisar desinstalar o wperep e não conseguir fazer pelo windows na rotina Adiconar ou Remover programas acesse o Prompt de Comando DOS como ADMINISTRADOR e informe o comando “SC DELETE nomedoserviço” . Se necessário reinicie o computador após este procedimento.

 

2) Problemas na integração das marcações no WPe:

1. Alterar no wpe.ini e deixar a variavel SetarODBC=0 (mudar de um para zero)
2. Excluir a Fonte de Dados ODBC da aba DSN USUARIO
3. Instalar o driver do mysql connector versão 5.1
4. Configurar a Fonte de Dados ODBC 32 bits somente na aba DSN SISTEMA acessando a configuração por este caminho: C:\WINDOWS\SysWOW64\odbcad32.exe
5. Verificar no configurador WPEREP o que está preenchido no campo LOCAL INSTALAÇÃO WPE. Informar o caminho da pasta \BMA\PRG do computador onde o wpe está instalado.
6. Parar o serviço do wperep e voltar a numeração do NSR, depois reiniciar o serviço

Informações Complementares:

Verificar se foi vinculado um código de REP no cadastro do Funcionário.

Verificar se o funcionario foi transferido de empresa ou se está cadastrado em mais de uma empresa no wpe.

Verificar se o funcionario está cadastrado mais de uma vez no relogio (deixar somente um cadastro)

Conferir se o PIS gerado no recibo da marcação é exatamente igual o que tem informado no cadastro de funcionarios no WPe.

Pedir para o funcionario registrar a marcação pra gerar o recibo do relógio e Consultar na tabela APO216 se aparece alguma marcação para este colaborador (primeiro pesquisar somente pela data pra ver se a marcação não está integrando em outra matricula), conferir na tabela de acordo com a hora da marcação gerada no recibo.

Verificar se existe horário vinculado no cadastro do FUNCIONARIO na aba APURAÇÃO PONTO na opção de “Busca Automática de Horário”. Deixar zerado este campo.

Informar o caminho da pasta BMA do diretório onde o WPe está instalado (verificar se está em C:\BMA ou C:\PONTO\BMA por exemplo) nas EXCESSÕES do Antivirus do computador.

Informar também na opção de EXCLUSÕES das configurações de Segurança do Windows, conforme imagem abaixo:

No botão INICIAR do windows pesquisar por SEGURANÇA DO WINDOWS

Rolar para o topo