3.8.1 Gerador de Relatórios

(FUNCIONÁRIOS > PROCESSO ADMISSIONAL > GERADOR DE RELATÓRIOS)

Através desta Rotina o usuário efetuará o cadastro de todos os “Relatórios” que serão utilizados no Sistema (Textos do Processo Admissional, Relatórios do Gerador, textos específicos, etc.) bem como poderá acessar os arquivos utilizados para Emissão de Cheques, Rescisão, Recibo de Salário, etc.

1. Código
Informe o código do Relatório a ser incluído/alterado/excluído.

2. Título
Informe o Título do Relatório.
Ex.: Contrato de Experiência, Acordo Compensação de Horas, Relação de Salários, etc.

3. Modelo
Selecione o Modelo do Relatório de acordo com as opções disponíveis. É através do Modelo que o Gerador de Relatórios e Textos do W.GEP fará a triagem dos dados.

4. Tipo Relatório
Selecione Gráfico ou Carácter.

5. Grupo
Selecione a qual Grupo pertence o Relatório. Conforme exemplos abaixo:

6. Tamanho Formulário
Informe o Tamanho do Formulário para o Relatório em questão.
Para relatórios do Tipo Carácter e do Tipo Gráfico (Impressão Retrato), o Tamanho do Formulário Padrão é de 66 Linhas (para relatórios de meia página, utilizar 33 Linhas).

7. Linhas por Página
Informe o Número de Linhas por Página que o Relatório deverá conter. Para relatórios do Grupo Cadastro (definidos via Gerador) o Default é 55.

8. Número de Vias
Informe o Número de Vias do Relatório (No caso de Relatório do Tipo Texto).

9. Arquivo Relatório
Informe o Local do Arquivo do Relatório. O Default do W.GEP para os relatórios do Gerador é a pasta \BMA\FOL\GER. O usuário poderá procurar o Arquivo através do Botão Localizar e poderá editar o mesmo através do Botão Editar.

Observação: Os relatórios do Tipo Carácter terão a extensão “.GER”, enquanto os do Tipo Gráfico terão a extensão “.REL” na sua Definição.

10. Arquivo SCRIPT
Informe o Local do Arquivo Script (Arquivo de Regras e Consistências do Relatório). O Default do W.GEP para o Arquivo Script também é a pasta “\BMA\FOL\GER”. Para a Versão 7.0, este campo encontra-se DESABILITADO.

Outras Configurações

Alinhamento: Selecione esta opção para que o Sistema efetue o alinhamento automático para campos com tamanho menor que sua definição no relatório.

Impressão Condensada: : Selecione esta opção para condensar o relatório.

Impressão 8 LPP: Selecione esta opção para que a Impressão do Relatório seja feita em Oitavos (ou seja, o espaçamento da impressão entre uma linha e outra será menor que o normal).

Emissão Automática: Selecione esta opção para os Relatórios do Grupo “TEXTO”. Desta forma, ao emitir o Processo Admissional de um novo funcionário, todos os Textos selecionados com esta opção serão emitidos automaticamente.

Rolar para o topo