2. Criação de Atalho nas Estações

Criação de atalho de acesso ao sistema nas estações

1. Procedimento que deverá ser realizado no SERVIDOR

Primeiramente deverá ser compartilhada a pasta onde o sistema foi instalado. Será compartilhado sempre a pasta anterior a \BMA\. Se a pasta já estiver compartilhada no servidor basta seguir as orientações do item 2-Procedimento que deverá ser realizado na ESTAÇÃO DE TRABALHO.
Exemplo : Sistema instalado no servidor em C:\PONTO\BMA\, neste caso compartilhar a pasta C:\PONTO\. Clicar com o botão direito do mouse na pasta C:\PONTO\, acessar a opção PROPRIEDADES e na aba Compartilhamento selecionar o botão Compartilhar.Na tela que abrir inclua permissão de “Leitura/Gravação” para os usuários que terão acesso ao sistema WPe Ponto Eletrônico ou TODOS, conforme imagem a seguir. Clicar no botão Compartilhar.Selecione o botão Pronto para finalizar o processo no servidor.

Observação: Nessa última tela de compartilhamento será apresentado o caminho de rede que deverá ser utilizado na configuração do atalho na estação conforme orientações a partir do item 2 a seguir.

 

2. Procedimento que deverá ser realizado na ESTAÇÃO DE TRABALHO
a) Mapear uma unidade de rede
b) Selecionar uma unidade de rede (letra) disponível e informar o caminho de rede ou clicar no botão Procurar para localizar o compartilhamento do servidor. Clicar no botão Concluir.Observação: Não é obrigatório, porém, recomendamos utilizar a mesma unidade de rede (letra) em todas as estações de trabalho que terão acesso ao WPe Ponto Eletrônico.

c) Criar o atalho na Área de Trabalho buscando o executável do sistema diretamente da nova unidade de rede criada na estação. Clicar no botão Avançar.

d) Renomeie o nome do atalho para “WPe Ponto Eletrônico” e clique em Concluir.

O atalho deverá ficar da seguinte forma:

Observação: a pasta PONTO não poderá ser informada nesse endereço.

 

3. Configurar o Fonte de Dados ODBC

Verificar orientações no tópico de “Configuração de Fonte de Dados ODBC (Mysql)” ou “Configuração de Fonte de Dados ODBC (Sql Server)” deste manual.

 

4. Instalar o Crystal Reports

S orientações no tópico de “Instalação do Crystal Reports (Emissão de Relatórios)” deste manual.

 

Após estes procedimentos o sistema pode ser acessado na estação de trabalho através do ícone criado na área de trabalho do computador.

Rolar para o topo