(MOVIMENTO MENSAL > GERAÇÃO DO MOVIMENTO CONTÁBIL)

Através desta Rotina será executada a Geração dos Lançamentos para a Contabilidade, quer seja via Arquivo Texto ou On-line.

Imprimir em
Selecione Gráfico ou Carácter.

Nível Lançamento
Informe qual o nível do Lançamento, que poderá ser:

Total – Selecione Total para que sejam consideradas apenas as Transações Contábeis definidas sem o Nível (ou com o Nível ZERADO).

Departamento – Selecione Departamento para que as Transações Contábeis criadas com Níveis diferenciados utilizem o Código do Departamento como parâmetro para geração do movimento contábil.

Centro de Custo – Selecione Centro de Custo para que as Transações Contábeis criadas com Níveis diferenciados utilizem o Código do Centro de Custo como parâmetro para geração do movimento contábil.

Contabilização GPS
Selecione Por Guia para que a Contabilização da GPS seja realizada pelo Total dos valores emitidos na Guia, sem desmembramento por Nível. Ou então Selecione Por Nível para que a Contabilização da GPS seja realizada com lançamentos desmembrados, para cada Nível encontrado no movimento.

Contabilizar GRFC
Selecione esta opção para que o FGTS referente a GRFC (Rescisório) seja contabilizado.

Contabilizar Autônomos

Centralizar Filiais

Gerar Planilha

Período de Movimento
Informe o Período (MM/AAAA) para geração do Movimento Contábil.

Código do Estabelecimento
Informe o Código do Estabelecimento ou 99 para gerar o movimento de todos os Estabelecimentos.

Data dos Lançamentos
Poderá ser Competência para que o Sistema habilite o Campo “Data de Geração dos Lançamentos” para preenchimento por parte do usuário (geralmente o último dia do período que esta sendo gerado o movimento contábil). Ou então Regime de Caixa para que o Sistema considere a Data de Lançamento do Imposto a Data de Pagamento do mesmo.

Data Geração
Informe a Data da Geração dos lançamentos

Obervações: A Contabilização do 13°Salário deverá ser feita no período em que ocorreu o pagamento, com a definição específica do TIPO DE MOVIMENTO PARA 1ª ou 2ª PARCELA.

Caso no final da Contabilização, após a listagem de todos os valores normais, ainda constem valores referente a Provisão de 13°Salário / Férias, os mesmos referem-se ao Complemento de 1 avo de provisão relativo às Demissões do Período.

Rolar para o topo