5.3 Programação Coletiva de Férias

(FÉRIAS > PROGRAMAÇÃO COLETIVA DE FÉRIAS)

Através desta Rotina o usuário fará a Programação Coletiva das Férias (geralmente concedidas no final do ano).
Na Programação Individual, os Dias Férias Mês e Dias Férias Próximo Mês são calculados automaticamente pelo Sistema, a partir da Data de Início de Gozo das Férias.

Na Programação Coletiva, esta definição fica a cargo do usuário, de acordo com seu entendimento. Desta forma, evita-se problemas com relação a contagem ou não dos feriados como Dias de Férias, principalmente no caso mais utilizado para Férias Coletivas, as confraternizações de final de ano.

 

1. Dias Férias

1.1 Mês
Informe o Número de Dias Férias no Mês que deverá ser considerado para o cálculo das Férias Coletivas

1.2 Próximo Mês
Informe o Número de Dias Férias para o Próximo Mês que deverá ser considerado para o cálculo das Férias Coletivas.

2. Período Gozo das Férias 
Informe a data inicial e final do Período de Gozo de Férias.

3. Data Aviso
A Data do aviso, será calculada automaticamente com base na Data Inicial de Gozo das Férias, também podendo ser modificado pelo usuário, caso necessário.

4. Data Pagamento 
Será calculada automaticamente com base na Data Inicial de Gozo das Férias, também podendo ser modificado pelo usuário, caso necessário.

5. Data Retorno ao Trabalho
Será calculada automaticamente com base na Data Final de Gozo das Férias, também podendo ser modificado pelo usuário, caso necessário.

Clique na Opção Simulação, caso queira que seja feito somente uma simulação dos valores, sem que seja gravado o cálculo das Férias.

Selecione este campo para que o Sistema pague como “Licença Remunerada” o Saldo Insuficiente de Férias para os funcionários que ainda não completaram o 1°.Período Aquisitivo na Empresa e também gozarão das Férias Coletivas. Para estes funcionários, será aberto um Novo Período Aquisitivo a partir da Data de Início de Gozo das Férias Coletivas.

Em Considerar Natal/Ano Novo como Férias, assinale a opção caso queira considerar.

Por fim, Clique em Calcular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo