3.2.2 Alteração Salário Coletiva

(FUNCIONÁRIOS > SALÁRIOS > ALTERAÇÃO SALÁRIO COLETIVA) 

Esta Rotina destina-se a alteração coletiva de salário (para vários funcionários) .

1. Simulação
Selecione esta opção para que a Rotina não atualize as informações Salariais dos funcionários. (Esta opção geralmente é utilizada para que se tenha uma “prévia” do reajuste geral concedido).

2. Atualizar Pró-Labore
Selecione esta opção para que os Diretores tenham seus Salários reajustados e constem no relatório de alteração salarial coletiva.

3. Atualizar Admitidos no Mês
Selecione esta opção para que os funcionários admitidos dentro do mês de processamento também tenham direito ao reajuste salarial.

4. Considerar Normativo
Selecione esta opção para que o Salário Normativo (definido no cadastro de Sindicatos) também seja reajustado.

5. Data Alteração
Informe a Data da Alteração Salarial (será armazenada no Histórico de Cargos/Salários” de cada funcionário).

6. Val. Arredondamento
Informe o Valor do Arredondamento de Salário (para os funcionários MENSALISTAS). Caso a empresa não utilize arredondamento para o Salário Base do Funcionário, deixar este campo ZERADO.

7.Critério Para Alteração

7.1 Valores por Faixa 

A opção VALORES POR FAIXA possibilita ao usuário “ampla dimensão” para o cálculo do reajuste salarial, tendo como Base FAIXAS COM LIMITE DE VALORES, sendo que para cada faixa poderá ser definido um percentual de reajuste diferenciado, bem como um Valor Fixo de Acréscimo no Salário, conforme exemplo abaixo.

7.2 Período Admissão

A opção PERÍODO ADMISSÃO possibilita ao usuário efetuar o cálculo do reajuste salarial com Base em Percentuais definidos por Período de Admissão (MM/AAAA), conforme o exemplo abaixo:

Com base nas informações definidas pelo usuário, será feito a “triagem” dos Funcionários pela Data de Admissão, verificando os funcionários admitidos em algum dos períodos informados e processando o reajuste salarial para os mesmos.

8. Motivo
Informe o Código do Motivo da Alteração Salarial. (será armazenado no “Histórico de Cargos/Salários” de cada funcionário).

9. Sindicato
Informe o Código do Sindicato (vinculado aos funcionários) a ser reajustado. (Informe “999” para reajustar todos os funcionários, independentemente do Sindicato no qual cada um esteja filiado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo