2.7 Configurações Gerais Contabilização

(PARÂMETROS EMPRESA > CONFIGURAÇÕES CONTABILIZAÇÃO > CONFIGURAÇÕES GERAIS CONTABILIZAÇÃO) 

Através desta Rotina o usuário fará a configuração de alguns parâmetros necessários para a Exportação do movimento da Folha de Pagamento para a Contabilidade.

Tipo Contabilização

Online: Selecione a Contabilização ON-LINE no caso da Empresa possuir o Módulo de Contabilidade da BMA Sistemas, podendo desta forma gerar os lançamentos diretamente no Movimento Contábil.

Arquivo Texto: Selecione a Contabilização via ARQUIVO TEXTO caso a Empresa não possua o Módulo de Contabilidade da BMA Sistemas ou não tenha este módulo Contábil instalado no mesmo ambiente operacional do Sistema de Folha, inviabilizando a integração direta das informações.

Lay_out

Caso o usuário efetue a Contabilização das informações via geração de Arquivo Texto, veja configuração abaixo:

O WGEP oferece o recurso da Exportação do Movimento Contábil com Lay-Out configurável. Na instalação do Sistema, o Lay-Out será configurado de acordo com o BMA_Contábil. Caso o usuário possua outro Sistema de Contabilidade, poderá configurá-lo de forma a gerar os lançamentos no Lay-Out desejado.

Delimitador: Utilizado para mover um carácter “fixo” dentro do registro de exportação, pois alguns Sistemas Contábeis em suas rotinas de Importação exigem que campos alfanuméricos sejam gerados entre aspas duplas ou aspas simples.

Exemplo: Caso o Campo Complemento do Histórico tenha que ser enviado entre aspas da seguinte forma: “Pagto. dos Salarios ref. 12/2001”.

Neste caso, como a aspa é um campo fixo no início e no final do Complemento do Histórico, deverá ser usado um campo delimitador entre as aspas, para que o Sistema gere as mesmas no lançamento. (Utilizaremos o campo # como delimitador neste exemplo).

Histórico a ser gerado:
Pagto. dos Salários ref.12/2001 ”
Lay-Out Exportação: #”#HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH#”#

Campos Disponíveis para configuração do Layout:

Assinale os campos abaixo, conforme a necessidade da empresa:

Desconsiderar Zeros à Esquerda nos Campos Numéricos: A seleção deste campo é permitida somente para Contabilização via Arquivo texto.

Selecionar este campo para que o Sistema efetue a geração dos campos do Tipo Numérico e do Tipo Valor de “forma variável”, considerando apenas os bytes válidos e não o tamanho total do campo definido no Lay-Out.

Código da Conta Contábil: Tamanho Máximo – 11 posições – Conteúdo do Campo = 12345

Caso o usuário opte por não desconsiderar os zeros à esquerda, o campo será gerado com seu tamanho total, ficando com o seguinte formato: 00000012345

Caso o usuário opte por desconsiderar os zeros à esquerda, o campo será gerado com o seguinte formato: 12345

Inserir o Nível do Lançamento no Complemento do Histórico: Selecione este campo para que no Complemento do Histórico Contábil, além do Período de geração seja também inserido o Código do Nível que gerou o lançamento.

Exportar a Descrição Completa do Histórico Contábil: A seleção deste campo é permitida somente para Contabilização via arquivo texto.

Selecione este campo caso necessite exportar o movimento para um sistema de contabilidade que não suporte a importação pelo “código do histórico” e aceite apenas a descrição completa já pre-definida no arquivo TXT de exportação.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo