3.1 Estabelecimentos com Banco de horas

Esta configuração permite informar se o estabelecimento utiliza banco de horas e qual a periodicidade. Caso estes dados sejam informados, ao cadastrar um funcionário, a programação do período do banco de horas será gerada automaticamente a partir da data de Admissão.

 

Utiliza Banco de Horas: Marque essa opção somente se deseja controlar o período do banco de horas a partir da data de admissão do funcionário. Empresas que controlam o mesmo período inicial e final de Banco de Horas para todos os funcionários não devem habilitar essa opção.

Periodicidade: Informe em quantidade de meses a duração do período do banco de horas onde o sistema irá projetar como período inicial a data de admissão do funcionário, projetando como data final a quantidade de meses informada neste campo. Empresas que controlam o mesmo período inicial e final de Banco de Horas para todos os funcionários não devem preencher este campo.

Exemplo: Funcionário Admitido em 23/09/2019. Se a Periodicidade informada é de 12 meses, então, o sistema irá criar um período de banco de horas sendo de 23/09/2019 a 22/09/2020. O período é criado após salvar o cadastro do funcionário.

Para empresas que controlam o banco de horas utilizando o mesmo período de programação inicial e final para todos os funcionário não deverem configurar essa informação do banco de horas no cadastro do estabelecimento, pois, a programação deverá ser realizada através da rotina BANCO DE HORAS > Programação.

 

Rolar para o topo