1.14 Transferência de Funcionários

(PARÂMETROS EMPRESA > TRANSFERÊNCIAS)

Esta rotina é utilizada para realizar a transferência de um funcionário entre empresas/estabelecimentos distintos.

O quadro “Dados Atuais” deve ser preenchido com as informações da empresa atual.

No quadro “Dados para Transferência” deve ser preenchido com os dados da empresa/estabelecimento de destino.

 

Diferente do WGEP que exige que a transferência ocorra no primeiro dia do mês, no WPE a transferência pode ser realizada a qualquer tempo.

Por exemplo:

A empresa controla os períodos de apuração do dia 26 ao dia 25. É possível realizar a transferência do funcionário no dia 26 do mês para que toda a sua apuração do ponto deste período esteja concentrada numa só empresa/estabelecimento.

Considerando ainda este mesmo período de apuração, supondo que o funcionário foi transferido no dia 10. Neste caso a apuração do ponto deste funcionário deverá ser feita do dia 26 ao dia 09 na empresa/estabelecimento origem e do dia 10 ao dia 25 na empresa/estabelecimento destino, exigindo também a emissão de dois relatórios de ponto, cada qual com seu período de abrangência.

Outro detalhe: Se a transferência for realizada no decorrer do período, o funcionário constará na contagem de ativos de ambas as empresas, sendo considerado inativo na empresa de origem somente após o encerramento do período.

I Obs.: Caso a transferência do funcionário seja realizada no decorrer do período, é importante que as marcações realizadas pelo funcionário na empresa/estabelecimento de origem até a data de transferência tenham sido coletadas.

II Obs.: Em casos de bases com licenças de integração WGEP/WPE as transferências deverão ser realizadas pelo módulo de folha, respeitando as definições de transferências do WGEP.

 

Rolar para o topo