1.11.1 Cadastrando um Funcionário

Após informar os dados cadastrais do funcionário é necessário definir os dados referentes à apuração do ponto. Esses dados irão influenciar nas rotinas de cálculo do sistema, portanto, devem ser configurados com atenção para evitar problemas futuros.

 

  • Vinculando a Escala

Todo funcionário terá que ser vinculado a uma escala de trabalho. O funcionário pode ser vinculado a uma escala de trabalho já cadastrada ou uma nova escala. O primeiro vínculo deve ser feito no momento do cadastro do funcionário.

 

  • Busca Automática de Horário

Utilize essa opção para os casos em que os funcionários podem mudar o turno de trabalho sem comunicar o departamento de pessoal. Podem ser utilizados até três horários alternativos para que o WPE faça a busca automaticamente. Desta forma, evita-se que o sistema gere ocorrências de faltas ou extras quando realizadas as trocas de turno.

Obs.: Caso o funcionário trabalhe somente em um turno este campo não deve ser preenchido

 

 

  • Assinalar

 

Gerar Movimento Folha: Caso o movimento deste funcionário deva ser exportado para a folha de pagamento (Quando configurado Integração com a Folha de Pagamento), assinale esta opção.

Compensação horas: Assinale esta opção caso o funcionário deva realizar a compensação de horas faltas por horas extras. Com esta opção marcada o WPE não permite realizar a programação de Banco de Horas para este funcionário.

Refeição livre: Assinale esta opção caso o funcionário possa marcar mais de uma refeição por dia. Exemplo de uso: Funcionários que estão levando clientes para almoçar na empresa.

Registro de Ponto Web: Assinale esta opção caso o funcionário realize a marcação via módulo Quiosque. Esta opção estará disponível para assinalamento apenas nas licenças que possuírem o Módulo Quiosque.

 Exportação para Folha de Pagamento: O sistema irá gerar a movimentação apenas dos funcionários que estiverem com o campo “Gerar Movimento Folha” marcado. Nos casos em que os códigos da empresa e/ou da matrícula forem diferentes dos cadastrados no sistema de folha de pagamento, podem ser definidos os valores referentes nos campos “Empresa” Folha e “Matrícula” Folha.

Matrícula para Impressão no Cartão Ponto: Informar neste campo a matrícula que deverá ser impressa no Cartão Ponto, caso esta seja diferente da matrícula cadastrada no WPE.

 

 

 

Rolar para o topo