5.8 Consulta SQL

(CONSULTAS > CONSULTA SQL)

SQL (Structured Query Language) é a linguagem de consulta adotada por vários SGBD’s (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) e essa Linguagem é adotada em nosso sistema. Por meio dessa rotina o usuário do sistema poderá criar consultas utilizando as linhas de comando do SQL, buscando todos os dados que estão no Banco de Dados, podendo ainda exportá-las para Excel ou PDF.

Na consulta abaixo selecionamos os dados dos funcionários (Matrícula, Nome, Telefone, RG e os dados do veículo).

Ainda possuímos o recurso Filtro com a finalidade de evitar que seja necessário alterar informações diretamente na consulta antes da execução. Exemplos Comuns: Código de Empresa, Estabelecimento, Período Inicial e Final, etc. segue abaixo exemplo de um filtro conforme também ilustra na tela acima.

 

“…Where empid = #empresa (N)”

 

Observe que todo filtro deve iniciar com “#” e ao final de sua descrição, deve ser informado o tipo do dado. Estão disponíveis os seguintes tipos: (N)-Numero (A)-ALFANUMÉRICO (V)-VALOR e (P)-PERÍODO

Imagem acima demonstrando como irá gerar o filtro na tela.

 

Com conhecimento em SQL o usuário poderá criar várias consultas, sem a necessidade de encaminhá-las ao nosso setor de desenvolvimento para customização.

 

 

Rolar para o topo