1.2 Cadastros de Coletores X REP

(PARÂMETROS GERAIS > COLETORES > COLETORES)

O primeiro cadastro a realizar é o dos “COLETORES”. Existem Dois tipos: coletor normal (não adaptado a portaria 1.510) e o REP (adaptado a portaria 1.510). Segundo a portaria 1.510 do MTE, todas as empresas devem adaptar seus coletores de ponto, ou fazer a substituição dos mesmos por modelos REP.

 

  • Coletor (Relógios e catracas de acesso):

A principal informação deste cadastro é o lay-out do arquivo de marcações (arquivo no qual ficam armazenadas as batidas coletadas do relógio), o tipo de lay-out que deve ser “Configurável” para coletores e para REP’s que não geram arquivo padrão AFD e o local onde o arquivo é gravado. Estas informações devem ser obtidas junto ao fornecedor do equipamento.

 

Segue abaixo imagem com os campos reconhecidos pelo WPE para a definição do lay-out (esta informação encontra-se disponível no help-online da tela de cadastro de coletores):

 

Quando marcada a opção “RENOMEAR O ARQUIVO DE MARCAÇÕES”, após o término da coleta das marcações, o arquivo de batidas será renomeado para o período final da coleta, seguido de uma sequencia numérica.

 

Exemplo:

Data da Coleta: 01/12/2012 à 31/12/2012

Nome do Arquivo de Marcações: C:\BMA\APO\COLETA.TXT

Nome do Arquivo de Marcações Renomeado: C:\BMA\APO\3112201201

 

Caso a coleta seja realizada com sucesso, o arquivo COLETA.TXT será renomeado para 3111201201.

 

  • REP (Registrador Eletrônico de Ponto):

 Deve ser selecionado o Tipo do layout que pode ser Padrão AFD ou Configurável (No caso do Configurável deve ser criado o layout), informar o local onde o relógio se encontra (Ex.: Uma construtora deverá informar o local da construção onde o REP está instalado), bem como o Número de Série do equipamento.

 

  • COLETORES VIRTUAIS

 

Código/Descrição
Informe o código e a descrição do Coletor Virtual.

 

Host
Informe o nome da máquina ou o IP do computador no qual será instalado o Coletor Virtual. Se caso não for cadastrado ou não cadastrar o nome/ip de forma correta, não será possível utilizar o Coletor Virtual na máquina desejada.

Rolar para o topo