2. TRABALHANDO COM O WPE

O WPE possui um ciclo básico de trabalho mensal. Este ciclo pode ser representado pelo fluxograma abaixo:

 

  • Coleta e Apuração das Marcações: É a importação das informações contidas no arquivo de marcações gerado pelo REP (Coletor\Relógio) e o cálculo já realizado.

 

  • Conferência do Movimento: É a principal tela do sistema. Através dela podem ser efetuadas todas as consultas e manutenções nos funcionários. É possível realizar lançamentos de horas extras, horas faltas, afastamentos, troca de horário, troca de escala, abonos e consulta/emissão do cartão ponto.

 

  • Emissão do Cartão Ponto: Depois de realizada toda a conferência da movimentação de ponto dos funcionários, pode ser emitido o cartão ponto.

 

  • Exportação Folha de Pagamento: O WPE possui o recurso para exportar a movimentação dos funcionários para qualquer sistema de folha de pagamento, visto que possui um lay-out de exportação configurável, e que permite ainda a aplicação de Script’s. É possível também digitar eventos de descontos como: Vale Transporte, Plano de Saúde, Adiantamento… Evitando o uso de planilhas para envio à contabilidade.

A exportação do movimento encerra o ciclo de trabalho no período. Convém lembrar que a exportação do movimento é opcional.

Rolar para o topo