Após informar os dados cadastrais do funcionário é necessário definir os dados referentes à apuração do ponto. Esses dados irão influenciar nas rotinas de cálculo do sistema, portanto, devem ser configurados com atenção para evitar problemas futuros.
- Vinculando a Escala
Todo funcionário terá que ser vinculado a uma escala de trabalho. O funcionário pode ser vinculado a uma escala de trabalho já cadastrada ou uma nova escala. O primeiro vínculo deve ser feito no momento do cadastro do funcionário.
- Busca Automática de Horário
Utilize essa opção para os casos em que os funcionários podem mudar o turno de trabalho sem comunicar o departamento de pessoal. Podem ser utilizados até três horários alternativos para que o WPE faça a busca automaticamente. Desta forma, evita-se que o sistema gere ocorrências de faltas ou extras quando realizadas as trocas de turno.
Obs.: Caso o funcionário trabalhe somente em um turno este campo não deve ser preenchido
- Assinalar
Gerar Movimento Folha: Caso o movimento deste funcionário deva ser exportado para a folha de pagamento (Quando configurado Integração com a Folha de Pagamento), assinale esta opção.
Compensação horas: Assinale esta opção caso o funcionário deva realizar a compensação de horas faltas por horas extras.
Refeição livre: Assinale esta opção caso o funcionário possa marcar mais de uma refeição por dia. Exemplo de uso: Funcionários que estão levando clientes para almoçar na empresa.
Exportação para Folha de Pagamento: O sistema irá gerar a movimentação apenas dos funcionários que estiverem com o campo “Gerar Movimento Folha” marcado. Nos casos em que os códigos da empresa e/ou da matrícula forem diferentes dos cadastrados no sistema de folha de pagamento, podem ser definidos os valores referentes nos campos “Empresa” Folha e “Matrícula” Folha.